Páginas Bio

segunda-feira, novembro 22, 2010

Análise crítica

A propaganda dá a impressão de que as pessoas que tomam bud light podem fazer novas amizades e se divertir com elas no lugar em que estiverem. As pessoas estão em um elevador que aparenta ser de um local onde pessoas da alta sociedade vivem. Elas estavam bem arrumadas e os homens queriam se dar bem parando o elevador para conversar com a mulher que acompanhava eles oferecendo a cerveja bud light a elas

descrição da Bud Light beer

O comercial fala sobre uma situação onde as pessoas não tem como sair do elevador, mas a salvação é a cerveja que estava em uma geladeira portátil de cerveja (caixa de plástico que mantem o gelo).
A situação dentro do elevador é a seguinte: uma mulher e um cara estão sem nada pra fazer enquanto esperam ajuda para o elevador começar a andar de novo. Durante esse tempo eles aproveitam a cerveja ( que estava com o homem) e bebem juntos, até que os dois se abraçam e trocam telefones, repentinamente o elevador volta afuncionar. Ao chegar no Hall de entrada do prédio, os seguranças (incluindo o cara do elevador, que mostra depois que é um dos seguranças) viram uma mulher atraente - como objeto para prazer masculino - e decidem trocar de lugar. No final, então, percebe-se que tudo foi planejado pelos seguranças que tem total controle do elevador.

Conclusão:
Nesta propaganda a mulher é vista como objeto, e o homem "tem" de usar a cerveja Bud Light para ter um momento de prazer, mostra também que o homem seria mais inteligênte que a mulher podendo manipulá-la.